Rafael Coelho – Designer Gráfico Rafael Coelho – Designer Gráfico

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Esse foi o segundo projeto que realizei na engine Unreal em 2007, mas na época era chamado de UDK, que foi junto com a Unity 1.0 a primeira ferramenta liberada 100% gratuita para se fazer jogos.

Mas quando isso aconteceu eu tive a iniciativa de trazer o mundo da arquitetura para esse ambiente 3D virtual, onde existe a possibilidade do cliente navegar no ambiente através de um controle e o outro passo, era oferecer uma render 3D do ambiente animada.

Para os padrões de 2019, a qualidade gráfica do vídeo realmente fica devendo, mas em 2007 isso era outra história e a capacidade de navegar no ambiente foi um PLUS muito grande, talvez eu tenha dado naquela época um pulo maior que as pernas podiam, porque a ferramenta não tinha muitas capacidades de simular reflexos em tempo real, efeitos de sombras era limitado, etc.

Tantos fatores que contribuíam para que o produto final nunca tivesse um photorealismo, uma vez que até o hardware e as placas de vídeos não tinham a capacidade de render em tempo real que hoje temos, mas fico a experiência e dei inicio nessa caminhada.

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